MENU é um projeto que abrange diversas subséries dentro da temática gastronômica, explorando não apenas a fotografia, mas também a videoarte, as artes plásticas e outras expressões que possam surgir ao longo do processo.
Aqui, a abordagem vai além das tradicionais imagens de pratos impecáveis. O projeto subverte a estética convencional da fotografia gastronômica por meio de edições glitch, “quadros” feitos de açúcar queimado, assadeiras transformadas em molduras e utensílios de cozinha ressignificados. O cilindro que antes cortava massa e fazia macarrão agora é apropriado pelo ateliê, servindo para fragmentar imagens em vez de alimentos. Marmitas descartáveis de alumínio deixam de conter comida — pelo menos, não no sentido usual.
MENU é o ponto de encontro entre gastronomia e arte, expandindo os limites dessa fusão através das mais diversas linguagens visuais.
                Pixels and Food
No primeiro trabalho junto a gastronomia e o digital– e tudo o que ela simboliza – fazendo com que ela fique com uma estética disruptiva e inquietante. Tudo isso graças a edição glitch e seus derivados.
A edição glitch e suas derivações funcionam como metáforas da nossa interação com o mundo: instável, fragmentada, mas, ainda assim, fascinante.
A proposta, portanto, é estimular o espectador a olhar além da superfície – a reconhecer a beleza no erro, a poesia no ruído e o significado no caos. "Menu – Pixels and Food" é um manifesto visual que une arte, tecnologia e gastronomia, desafiando os limites do paladar e da visão.
Back to Top